Adele, nossa diva plus size!




Adele Laurie Blue Adkins, conhecida pelo nome artístico Adele é uma cantora e compositora britânica de Soul. Ela foi a primeira a receber o prêmio Critics' Choice do BRIT Awards e foi nomeada "artista revelação" em 2008 pelos críticos da BBC. Em 2009, Adele ganhou dois Grammy Awards de "Artista Revelação" e "Melhor Vocal Pop Feminino". Teve seu reconhecimento mundial ao lançar o álbum 21 e dominar as paradas de sucesso nos Estados Unidos e Reino Unido com o single "Rolling In The Deep.

Adele Laurie Blue Adkins  nasceu em Tottenham, Londres, em 5 de maio de 1988, primeira e única filha de Penny Adkins, ainda adolescente na época, que foi abandonada pelo então namorado, Mark Evans, pai de Adele, antes dela nascer. Devido a isso, Adele foi criada apenas pela mãe, e nunca teve nenhum relacionamento com seu pai.

Ela começou a cantar aos quatro anos, citando o extinto grupo pop britanico Spice Girls como uma grande influência em relação ao seu amor e paixão pela música, afirmando que "elas me fizeram o que sou hoje". Aos 9 anos, Adele e sua mãe, se mudaram para Brighton, e mais tarde, quando Adele tinha 11 anos, para Brixton, e depois para o vizinho distrito de West Norwood, ao sul de Londres.

http://bits.wikimedia.org/skins-1.18/common/images/magnify-clip.png
Em 2006, Adele atraiu a atenção da XL Recordings com suas três demos no seu perfil no MySpace e acabou por assinar com a gravadora. Desde a sua estreia, o álbum 19 de Adele foi aclamado pela crítica e foi um sucesso em vendas. O álbum estreou em número um e recebeu três certificações de platina no Reino Unido. Sua carreira de sucesso nos Estados Unidos começou após uma apresentação sua no programa Saturday Night Live em 2008. Adele lançou seu segundo álbum 21 em 24 de janeiro de 2011 na Inglaterra e em 22 de fevereiro nos Estados Unidos. O álbum foi um sucesso comercial e com a crítica, vendendo 208 mil cópias na primeira semana de vendas no Reino Unido estreando em primeiro lugar na UK Albums Chart e também liderou as paradas de vendas em vários países. O CD também estreou muito bem nos Estados Unidos alcançando a primeira posição na Billboard 200 vendendo 352 mil cópias na primeira semana.
Depois de uma aclamada performance ao vivo no BRIT Awards de 2011, a canção "Someone Like You" chegou ao primeiro lugar das paradas de sucesso no Reino Unido, enquanto o álbum também permaneceu como número um no país. A Official Charts Company anunciou que Adele é a primeira artista a alcançar, ainda viva, uma canção e um álbum como número um ao mesmo tempo na Inglaterra desde Os Beatles em 1964.

Em 28 de outubro, sua gravadora Columbia Records anuncia que ela passará por uma cirurgia nas cordas vocais e ficará um longo período de repouso. A previsão é que ela volte a cantar somente em 2012.
Adele teve uma hemorragia nas cordas vocais (motivo de sua cirurgia), ela declarou ter medo de prejudicar sua voz devido ao consumo constante de cigarros, contudo, lançou seu DVD "Adele Live at The Royal Albert Hall" em 29 de novembro de 2011. 

Quando foi contratada, seu produtor disse que Adele precisava emagrecer, então ela respondeu:
"Faço música para os ouvidos e não para os olhos!"




"Meu objetivo na vida é nunca ser magra". 

A declaração da cantora sensação Adele poderia ser uma frase qualquer. Mas em época de celebridades anoréxicas e de ditadura da magreza extrema, a talentosa inglesa mostra que, além de tudo, é subversiva.

Detalhe: Adele nem é uma moça obesa, nada disso. Apenas uma garota normal assim, como tantas de nós.

Mas na era em que magreza cadavérica é ordem para qualquer garota comum, pressionada diariamente a ser um palito, Adele, famosa, sofre pressão em dobro. Mas encara a patrulha dos mortos vivos de frente.


"Eu amo comer e não tenho tempo para fazer exercícios. Não quero estar na capa da 'Playboy' ou da 'Vogue'. Prefiro estar na capa da 'Rolling Stone' ou da 'GQ'. Eu prefiro pesar uma tonelada e fazer um álbum maravilhoso a parecer com a Nicole Ritchie e fazer um álbum de merda."

0 comentários:

Postar um comentário