Cintos... sinto que isso é uma paixão!

Olá meninas! Hoje acordei com vontade de falar sobre acessórios! E na dúvida sobre o que falar, escolhi o meu acessório favorito: cinto! Criado para segurar, levantar ou ajustar calças, hoje ele é usado também para transformar qualquer look. Sim, ele tem essa responsabilidade! Podendo ser usado em cintura baixa (saint tropez), na altura da cintura mesmo, ou um pouco mais acima. O fato é que ele modela mesmo o corpo, mostra as curvas, rejuvenesce e valoriza qualquer estilo, desde o modelo mais clássico de couro até os de tecido, seda, malha, cordas, ou seja, quando o assunto é cinto, vale a pena arriscar! Quando há muitos anos víamos modelos em couro preto, marrom ou branco, hoje vemos estampados, listrados, poá, fivelas dos designes e tamanhos diferentes, com pingentes, franja, o que a criatividade mandar. Você pode usar um jeans e camiseta básicos, e só lançar mão desse amigo inseparável, que está pronta pra arrasar nas mais diversas ocasiões.
O que também muda hoje em dia é que enquanto combinávamos cinto, sapato e bolsa tudo da mesma cor e modelo, hoje vale tudo! Cinto estampado com sapato liso, bolsa colorida... é só usar a criativade e o bom senso que tudo fica lindo! Pra quem quer se aventurar nessa onda eu aconselho a começar devagar... primeiro compre dois modelos pretos, um bem largo, e outro fininho que faz mais de uma volta (sim, existe do nosso tamanho), depois compre um estampado de preferência claro com estampas clássicas (branco de florzinhas por exemplo) e por último compre um bem largo colorido e com uma fivela grande e diferente, vale ser daquele modelo de elástico (azul com fivela prata). Com esse pequeno arsenal você pode começar a brincar e á medida que você vai se apaixonando por eles, vai comprando mais! Achei na rede uma forma bem legal e fácil de aprender a usá-los:

Os cintos tradicionais podem ser ajustados à cintura ou deixados mais soltos, mantendo sua funcionalidade,  agregando valor estético ou ambos.
Costumam trazer elegância ao visual.

Os cintos que possuem elasticidade são mais apropriados para marcar o busto e podem ser combinados com túnicas, blusinhas básicas, vestidos, casacos, e uma infinidade de combinações que podem fazer milagres e dar um aspecto diferenciado ao visual. 


Os cintos mais largos conferem um visual mais pesado e mais firme, porém devem ser usados com cautela. Não se adaptam bem a qualquer silhueta.

São indicados para usar na altura da cintura criando o formato de ampulheta ou na altura dos ossos do quadril.


Escolhi alguns modelos pra mostrar pra vocês! Pra vocês entenderem melhor o que estou falando, proponho uma brincadeirinha... vamos olhar pra fotos e imaginar cada um desses looks sem o cinto? Tenho certeza que será paixão na certa. Vamos lá, se joguem! Quer dizer, se amarrem! Beijos...











Fonte: http://cwbplussize.blogspot.com/2011/12/plus-size-dicas-de-cintos-para.html


0 comentários:

Postar um comentário