É Carnaval, bebê!

Oi meninas, a partir de hoje, o blog vai falar de carnaval, que já está aí... pra começar o nosso assunto, vamos começar com máscaras, o acessório mais feminino e mais sexy do carnaval! Mas vocês sabem de onde surgiram as máscaras?


As máscaras surgiram em 30.000 anos AC onde era fabricada e ornamentada para ser usada em celebrações, cultos e rituais de povos primitivos. No Egito Antigo, as máscaras eram usadas na crença da passagem para a vida eterna. Colocavam uma máscara na face dos mortos. Os Gregos usavam as máscaras em cerimônias religiosas. Na China, as máscaras eram usadas para afastar os maus espíritos. Desde o início do século XX, as máscaras eram usadas no Teatro Oriental, máscara como parte do figurino de suas peças. Já no Teatro Ocidental, as máscaras traduziam as expressões de alegria e de tristeza, representando os sentimentos do personagem de um rei, de um guerreiro. Na Itália eram usadas pelos "bobos da corte", artistas do riso, transformaram-se em Arlequim, Pulcinella, Pierrot e Colombina, personagens que inspiraram o Carnaval de Veneza. 
No século XV, os historiadores registram o "Ball Masquê", como o primeiro baile de máscaras. No Ball Masquê o uso de máscaras era obrigatório e satisfatório devido a constantes conflitos políticos. Os cortesãos mascarados faziam brincadeiras, confiantes no anonimato, extravasando todos os seus impulsos reprimidos, libertando-os das normas sociais. Em Veneza, as máscaras tornaram-se peças decorativas, transformando-se em principal atividade econômica para a região.


Então, diante desse texto, que tal liberarmos a imaginação, soltarmos o corpo e a mente, fazer uma máscara super legal e fashion e aproveitar o carnaval com tudo, com saúde, claro! Escolhi alguns modelos para servirem de inspiração....













E para que vocês arrasem nesse carnaval, escolhi alguns moldes, para que vocês produzam sua própria máscara, afinal de contas temos que expandir nosso bom gosto, não é mesmo? Isso pode até se tornar numa terapia... mãos à obra!!!! Beijos...











Fonte: www.carnaxe.com.br

0 comentários:

Postar um comentário