Todo mundo merece um Peeling!

Olá meninas, há algumas semanas atrás passei por um Peeling de Ácido Retinóico para suavizar minhas manchas e marcas de expressão. Como já faço e trabalho com ácido retinóico há algum tempo, dessa vez resolvi fotografar tudo para mostrar a vocês como é o procedimento passo a passo. Antes de mostrar as fotos, quero que vocês entendam um pouquinho o que é o ácido retinóico:

O Ácido Retinóico, também chamado de Vitamina A ácida é o mais conhecido dentre os ácidos, utilizado na composição de peelings químicos com ação muito superficial e superficial, podendo chegar a profundidades médias dependendo da concentração e quantidade utilizada.
Peeling de Ácido Retinóico consiste na aplicação desse ácido sobre a pele a fim de promover a descamação progressiva da derme (chegando a atingir a epiderme em concentrações maiores) e consequente estímulo da produção de colágeno (substância que é responsável pela firmeza da pele), reorganizando as fibras elásticas danificadas pela exposição solar e melhorando a irrigação e hidratação da derme.
O Peeling de Ácido Retinóico é considerado o mais eficaz no tratamento contra sinais de envelhecimento pela ação do sol, manchas solares, sardas, melasmas, cloasmas, manchas pós-acne, sardas escuras e brancas e estrias recentes. Utilizado também para melhorar o aspecto de imperfeições da pele, rugas finas e poros dilatados.
Após o peeling, a pele fica geralmente avermelhada e bastante sensível, desaparecendo após alguns dias, havendo também descamação do 2º até aproximadamente o 5º dia, porém em peelings de profundidade média o tempo de recuperação é maior. Após o peeling é importante evitar a exposição excessiva ao sol e fazer uso de protetor solar com aplicações diárias de pelo menos 3 vezes ao dia, além de cremes tópicos pós-peeling (cosmiatria) indicada pelo médico para a recuperação da pele (opcional no caso de concentrações maiores).
Fonte: Vitaclin
Para um melhor resultado eu juntei na fórmula a hidroquinona, importante também no clareamento da pele:
Hidroquinona é um composto orgânico aromático, é um difenol, substância eminente redutora. A hidroquinona (1,4-benzenodiol) é um agente despigmentante da pele. É utilizada topicamente no tratamento de despigmentação de manchas dermatológicas como melasmas, sardas, lentigos senis, hiperpigmentação pós-inflamatória, dermatite de berloque.
Apesar de ser o ativo mais prescrito pelos dermatologistas e o mais poderoso para combater as manchas, a Hidroquinona só tem seus primeiros resultados após dois meses em média de aplicação regular. Seu uso geralmente não ultrapassa oito meses, pois o mesmo apresenta problemas com o uso prolongado. O que se pode esperar é que a pele no geral fique mais uniforme e bonita, alguns tipos de manchas desaparecem, outras ficam menos evidentes e a face ganha alguns tons mais claros, desta maneira ela revela uma pele com menos imperfeições e com o tom mais regular.

Fonte: Vaidadederme

Bem meninas, essa sou eu, ante e depois do Peeling:

Antes de passar o ácido.

Com o ácido.

Primeiro dia: pele vermelha como se tivesse tomado Sol.

Segundo dia: Começa a descamar.

Terceiro dia: Descamação

Quinto dia: Pele irritada pós descamação. Parece uma irritação alérgica. Passa rápido.

Sétimo dia: Pele linda e novinha. Vale ou não vale a pena?

Lembrem-se: nossa pele é nosso cartão de visitas! Se estamos tristes, felizes, saudáveis ou doentes, ela é a primeira a sentir e a demonstra nosso estado. Além de ser nosso dever e obrigação é um prazer cuidar da nossa pele. E não esquecem fazendo peeling ou não, protetor solar sempre! Qualquer dúvida deixem um comentário aqui ou envie para meu e-mail sheilaalmo@gmail.com. Beijos!!!!



0 comentários:

Postar um comentário