Nova musa do salgueiro é plus size!


Vânia Flor recebeu título a pedido do público, durante uma feijoada na quadra da escola, e vai desfilar à frente de uma das alas na Sapucaí.

A nova musa do samba no Rio de Janeiro é uma jovem, digamos, fora dos padrões. Vânia Flor foi descoberta por acaso. Ela sambou tanto na quadra da Acadêmicos do Salgueiro, que acabou aclamada e recebeu o título. A repórter Renata Capucci foi conferir o dia da coroação.

Do outro lado do balcão de atendimento do departamento financeiro de uma escola técnica do Rio de Janeiro, está a nova estrela do carnaval carioca. Até os colegas de trabalho ficaram surpresos. “Ela não contava para gente, ela escondia”, conta a diretora.

Aos 27 anos, Vânia chega quebrando barreiras: o posto de musa sempre foi ocupado por beldades de corpos esculturais. E a nova musa é superlativa: 104 kg distribuídos por 1,70m de altura, 132 centímetros de busto, 116 de cintura e 126 de quadril.

E ela revela qual seu prato preferido: “Churrasco, com direito a tudo. Carne linguiça, asa, fígado, coração, carne de porco, molho, farofa e arroz”. E qual é a atividade preferida de Vânia? “Levantamento de copo”. E a saia, não está muito curta? “Vergonha é uma coisa que não nasceu comigo, não tenho vergonha de nada”, avisa.

Desinibida, a celebridade do momento teve seu dia de princesa: passou o sábado em um salão de beleza. Fez unhas, massagem, cabelo e maquiagem. E os paparicos com a Vânia Flor foram muito além dos cuidados com a aparência. À 0h30, ela chega à quadra do Salgueiro com toda a pompa, a bordo de uma limusine, para ser apresentada oficialmente como musa da escola.

“Estou muito emocionada, eu nunca pensei que isso fosse acontecer comigo”, admite. “Já estou me sentindo uma estrela”. Mal entrou na quadra, Vânia foi recebida pela presidente do Salgueiro, Regina Celi, e pela rainha Viviane Araújo.

No primeiro discurso para os súditos, a musa fez uma promessa: “Hoje eu vou sambar muito graças a vocês”. Dito e feito: extrovertida e bem resolvida, Vânia deu show. Fez graça com o marido, bem mais baixo do que ela.

Vânia Flor conquistou a quadra e vai desfilar no chão, à frente de uma das alas do Salgueiro. Autêntica e cheia de alegria, a musa fora dos padrões avisa: preconceito não combina com carnaval: “Gordinhas, coragem. Nunca desistam. Se você tem um sonho, vão atrás dele que vocês vão conquistar”.

http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1677855-15605,00.html

0 comentários:

Postar um comentário